Receba suas notícias diárias, em tamanho de mordida, sobre criptoasset e notícias relacionadas à cadeia de bloqueios – investigando as histórias que voam sob o radar das notícias criptográficas de hoje.

Notícias de adoção de criptogramas

  1. A FiCAS AG, uma boutique de gestão de investimentos criptográficos sediada na Suíça, disse ter registrado o Bitcoin Capital Active ETP (Exchange Traded Product), „o primeiro produto de gestão ativa de produtos criptográficos negociados em bolsa do mundo, listado na SIX“ bolsa de valores. A empresa alegou que esta ETP „dá luz verde para que investidores de varejo e institucionais possam explorar a classe de ativos em expansão“.
  2. A plataforma de negociação Crypto Bakkt relatou os maiores volumes de um dia para seu contrato futuro de bitcoin mensal fisicamente liquidado (BTC). A Bakkt Bitcoin Trader Futures atingiu um novo recorde de 11.509 contratos negociados na segunda-feira, o que representa um aumento de 85% em relação ao último dia recorde, disse a plataforma.
  3. A maior bolsa de derivativos de criptografia Deribit disse hoje que o volume diário de opções BTC atingiu um novo recorde de 539 milhões de dólares e 47.513 contratos BTC negociados.
  4. A bolsa de derivativos Crypto FTX é a primeira a aderir ao Programa de Aceleração de Depósitos, lançado pela Fireblocks, uma plataforma digital de segurança e transferência de ativos. A parceria permite aos clientes Fireblocks implantar ativos na bolsa FTX em tempo real com zero confirmações, disse a plataforma em um comunicado de imprensa enviado por e-mail.
  5. Plataforma de negociação criptográfica Peer-to-peer (P2P) A LocalBitcoins fechou um acordo com a Elliptic, um provedor de gerenciamento de risco criptográfico, por meio de um comunicado de imprensa. A Elliptic disse que o acordo permitirá à LocalBitcoins „evitar o uso ilícito de sua plataforma“. A empresa acrescentou que a LocalBitcoins também seria capaz de usar suas soluções para „cumprir com regulamentos como a 5ª Diretiva de Lavagem de Dinheiro da UE (5AMLD) e os regulamentos Know-your-customer (KYC)“.
  6. A empresa fintech, sediada no Reino Unido, Revolut acrescentou o stellar (XLM) à sua lista de criptoassets suportados. Pelo anúncio, os usuários podem agora comprar, vender e manter o XLM diretamente no aplicativo. A Revolut oferece agora seis criptoassets diferentes em sua plataforma: BTC, ethereum (ETH), litecoin (LTC), bitcoin cash (BCH), XRP, e XLM.

Notícias Defi

A Synthetix Foundation foi desativada. O protocolo está agora sob o controle de três organizações autônomas descentralizadas distintas (DAOs): 1) o protocolDAO que controla as atualizações do protocolo e a configuração variável; 2) o grantDAO que financia bens públicos no ecossistema Synthetix; 3) o synthetixDAO que administra e distribui fundos para contribuintes e outras necessidades do projeto. Esta mudança coloca mais poder nas mãos dos portadores de fichas SNX, ao mesmo tempo em que fornece um mecanismo para proteger os portadores de fichas contra conluio e censura, disse a Fundação.

Notícias da Blockchain

  • A operadora da rede chinesa Blockchain Service Network (BSN) disse que „adicionará suporte para 100 redes públicas dentro de um ano“. Em uma entrevista com a Bloomberg, a Red Date Technology, empresa que opera a BSN, disse que espera „unificar“ as diversas redes de Blockchain do mundo.
  • O Shinhan Card da Coréia do Sul disse que desenvolverá uma solução de autenticação de identidade sem contato baseada em cadeias de bloqueios, informou o Whitepaper. A empresa promoverá o projeto como parte de sua unidade de incubação inicial.
  • Nova Gales do Sul, Austrália, parece pronta para fazer mudanças regulatórias a fim de impulsionar o crescimento comercial impulsionado pela cadeia de bloqueios. O Departamento do Tesouro do estado divulgou um relatório em 28 de julho, afirmando que está preocupado que possa ficar atrás do progresso da indústria 4.0. Os autores do relatório sugeriram ajudar as empresas a fazer cortes de 5% em suas despesas gerais relacionadas à conformidade.
  • A Bolsa de Valores de Tel Aviv (TASE) disse que pretende lançar „uma Plataforma Central de Empréstimo de Títulos em Cadeia de Bloqueio“ em 2 de novembro. A plataforma „permitirá empréstimos diretos entre todos os principais instrumentos financeiros“. A TASE acrescentou que espera que sua plataforma „funcione como um balcão único para todas as atividades de empréstimo de títulos, permitindo o acesso a volumes maiores de títulos dentro de prazos mais curtos“.
  • O Graph, um protocolo para a construção de aplicações descentralizadas sobre Ethereum e IPFS (InterPlanetary File System), anunciou o lançamento do Controle de Missão – um teste incentivado projetado para testar os limites do protocolo antes de lançar a rede principal. O co-fundador Yaniv Tal disse que o testnet está aberto a investidores americanos credenciados ou pessoas ou entidades não americanas, que terão que preencher um Acordo de Indexador e completar todas as missões a fim de serem elegíveis para recompensas.

Notícias de segurança

A Kaspersky Labs e outros fornecedores de segurança disseram que os esquemas criptográficos estão em ascensão na Rússia, informou Kommersant. Kaspersky afirmou que contou com 23.000 sites de fraude que fazem uso da língua russa – com muitas recompensas lucrativas promissoras para ações como a conclusão de pesquisas.

Um médico em São Petersburgo, Rússia, caiu por um esquema de USD 11.160 bitcoin (BTC), noticiou a Konkretno, um meio de comunicação social. O médico de 61 anos foi supostamente enganado por um golpista via Skype, e investiu o dinheiro em uma empresa de criptografia falsa chamada BTC Generation.

Von admin